quinta-feira, janeiro 28, 2010

Bullying

Quando entrei na escola, tivemos uma sensibilização acerca das problemáticas que abraçavam, d e forma menos acolhedora, o bairro e os nossos miúdos.
Falámos de pobreza, violência doméstica, violações, droga, desmotivação escolar, bullying...
De facto, vejo muitos destes problemas nos olhos, nos cadrernos desorganizados, nas vozes trémulas, nas mochilas vazias e nalguns receios que deixam transparecer.
Hoje, há meia hora atrás, um membro da direcção foi buscar um dos meus periquitos. Ele olhou-me com ar de caso, perguntou-me o que seria e eu, na minha forma de ser, disse-lhe: é para conheceres o pavilhão principal, não te preocupes.
Ele é, de longe, um menino do Egípto. Farta-se de falar sobre aquele mundo dos senhores de lado. Dos dourados, das pirâmides. É amoroso, simpático, educado, empenhado e está a sofrer de bullying.
Estou mais do que estragado, sabendo que está aqui, na sala do lado, a falar com o Sr. da PSP.
O DT está aqui preocupado, a falar com a profª do EE.
Stress.

Sem comentários:

 Sobre a mão Se pegasses na minha mão e me guiasses pelo Parnaso, Os meus dias seriam menos sedentos e sombrios, Sem os espasmos de sofr...